Resenha: sabonetes faciais Dermotivin Salix e Control

 Olá!

 Hoje vou fazer a resenha de dois sabonetes faciais indicados pela minha dermatologista: o Dermotivin Salix e Control da Galderma


Resenha: sabonetes faciais Dermotivin Salix e Control
  
 A Dermotivin é uma linha de limpeza dermatológica com formulação ideal para cada tipo de pele. Tem vários tipos: O Original é para peles mistas ou oleosas, o Control para peles muito oleosas, o Salix para peles acneicas, o Soft para peles secas ou sensibilizadas por tratamento e o Scrub para esfoliação.

 A minha pele é MUITO oleosa e o meu rosto tem áreas avermelhadas porque eu tenho rosácea. Por conta disso, mesmo eu não tendo muitas espinhas, a minha dermatologista indicou, inicialmente, o sabonete Dermotivin Salix que promove uma higienização intensa.

  
Resenha: sabonete facial Dermotivin Salix para pele acneica 

 O Dermotivin Salix

 "Foi especialmente desenvolvido para pele acneica. Sua formulação com ácido salicílico possui efeito secativo, reduzindo o excesso de oleosidade, desobstruindo os poros e auxiliando na diminuição de cravos e espinhas, Como resultado, proporciona uma pele mais uniforme".

Sabonete facial Dermotivin Salix: ingredientes

 A minha dermatologista alertou que a minha pele ficaria seca com esse sabonete. Durante o verão, eu notei que não ficou, mas no inverno ficou seca sim.

 Eu achei esse sabonete forte, inclusive, caiu uma vez no meu olho e ardeu muito. Por isso, quando acabou eu voltei na médica e pedi para ela trocar.

 Dessa vez, ela me receitou dois para eu escolher: o Dermotivin Control e o Effaclar da La Roche-Posay. Como ela disse que gosta dessa linha Dermotivin e eu já tinha usado há muitos anos atrás o Effaclar (lembro que a minha pele ficava um pouco ressecada), decidi experimentar o Control. 


Resenha: sabonete facial Dermotivin Control para pele muito oleosa

 O Dermotivin Control:

 "Foi especialmente desenvolvido para pele muito oleosa. Sua formulação, com agentes refrescantes e efeito adstringente, elimina a oleosidade e o excesso de brilho, deixando uma sensação de frescor na pele".

Sabonete facial  Dermotivin Control: ingredientes

 De todos os sabonetes faciais que eu já usei, esse foi o que eu mais gostei!

 Ele não é forte como o Salix, dá uma sensação de frescor e tem um suave perfume cítrico (cheirinho agradável de laranja).

 Ele ainda possui uma ação matificante que reduz o excesso de brilho.  

 A minha pele não fica seca. Ela fica bem macia e a oleosidade e o brilho ficam sob controle por algumas horas. Tá aprovado!! :)

 A indicação da minha dermatologista é para usar o sabonete de manhã e à noite.

 Existem três formatos dos sabonetes Dermotivin: em barra, líquido e em espuma. Em barra eu não gosto porque acumula impurezas com mais facilidade. Como eu ainda estou em fase de testes com os sabonetes, comprei a versão líquida menor. 

 A versão líquida de 70 ml custa pouco mais de R$ 30,00.

 E vcs, já usaram algum sabonete da linha Dermotivin? Bjss

Comentários