Resenha: Protetor Solar Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30

 Olá!

 Em outro post eu fiz a resenha do lançamento protetor solar Idéal Soleil Antiacne da Vichy (clique aqui).

 Hoje vou fazer a resenha de outro protetor solar dessa mesma linha da Vichy, o Idéal Soleil Efeito Base FPS 30 para pele mista a oleosa :)

Resenha: Protetor Solar Idéal Soleil Efeito Base FPS30 da Vichy

 Eu recebi esse super kit da Vichy, por meio do site BzzAgent (para se cadastrar clique aqui), para testar o novo Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30. O kit veio com o protetor, uma linda ecobag exclusiva da Vichy e 10 miniaturas para distribuir para amigas.

Saia da Sombra - Ecobag exclusiva da Vichy

 O protetor solar Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30 possui toque seco uniformizador, efeito matificante, fórmula de absorção imediata e é oil free. Ele oferece uma proteção dermatológica eficaz contra os raios UVA e UVB, com uma cobertura efeito base toque seco duradouro.

  Descrição oficial:

 "Protetor solar facial com cor de base e uma textura leve antibrilho especialmente adaptada à pele mista a oleosa e aos climas úmidos. Leve e de fácil espalhabilidade é absorvido rapidamente sem deixar resíduos, protegendo a pele contra os raios UVA e UVB, oferecendo uma proteção até mesmo dos danos permanentes causados pelo sol, como manchas solares e rugas".

Resenha: Protetor Solar Idéal Soleil Efeito Base FPS30 da Vichy

 Além de tudo isso, ele é resistente à água e é enriquecido com Água Termal de Vichy, com propriedades suavizantes e fortificantes.

 Sobre a Vichy:

 "É uma marca de alta proteção solar super recomendada por Dermatologistas e que possui fórmulas desenvolvidas especialmente para peles brasileiras".

Ingredientes

 O primeiro aspecto que me chamou a atenção foi a cor desse protetor. Eu tenho a pele branca e o tom dele se adequou ao meu rosto.

  A cor dele é clara, então ele não é indicado para peles mais escuras.

 Eu distribui, no entanto, as miniaturas que eu ganhei para algumas amigas que são morenas e elas disseram que a cor do protetor se adequou bem à pele delas. Acredito, então, que para a maioria das peles o produto se adapta à cor da pele.

Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30 

 A fragrância dos protetores dessa linha Idéal Soleil é agradável e suave, o que diferencia esses produtos em relação aos protetores solares em geral.

Maquiagem de verão

 A textura dele é em gel-creme e eu gosto de aplicar com um pincel para ficar mais uniforme.

 Eu tenho umas regiões avermelhadas no rosto e ele cobriu bem. Além disso, dá uma disfarçada nos poros e não achei que ele acumulou nas linhas de expressão.

  Eu tenho até dispensado o uso do corretivo. Passo apenas um pó para finalizar e diminuir o brilho do rosto.

Antes e depois com o novo Vichy Idéal Soleil Efeito Base FPS30

 A minha pele é bastante oleosa e eu já usava o Capital Soleil com cor da Vichy, por indicação da minha Dermatologista.

 Já tem quase um mês que eu estou usando esse Idéal Soleil Efeito Base e eu gostei mais dele. Achei que a cor combinou mais com a minha pele e o controle de oleosidade é mais eficaz.

 Tenho usado bastante esse protetor no dia a dia e também em maquiagens diurnas mais elaboradas. Antes eu tinha que usar dois produtos (protetor + base ou primer com proteção solar + base) e agora uso só ele.

Nessa foto estou usando o Vichy Idéal Soleil Efeito Base e um pó por cima

 Em relação ao FPS 30, este já é considerado de alta proteção. Perguntei à minha Dermatologista se o FPS 30 é suficiente para mim e ela respondeu que sim, basta reaplicar o protetor a cada 3 horas.

 Uma das coisas que eu mais gosto é que esse protetor deixa a minha pele macia, com a textura aveludada.

 Eu acho muito bom contar com a praticidade de um produto que, ao mesmo tempo, serve para proteger, cuidar e maquiar a pele. Aprovado! ;)

 Eu gosto muito desses protetores da linha Idéal Soleil da Vichy e, inclusive, comprei o corporal Hydra Soft (depois farei a resenha dele também aqui no blog).

 A embalagem do Vichy Idéal Soleil Efeito Base contém 40g e custa por volta de R$ 70,00.

 E vcs, já experimentaram essa novidade da Vichy?

 Bjss (meu instagram: @donzellapink)

Comentários