Resenha: nova linha TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 Olá!

 Hoje vou fazer a resenha da nova linha TRESemmé Baixo Poo + Nutrição, para todos os tipos de cabelos que promete limpeza delicada e fios nutridos :) (site da TRESemmé).

Resenha: nova linha TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

  Eu recebi esse super kit da TRESemmé, por meio do site BzzAgentBrasil (para se cadastrar clique aqui), para testar a nova linha TRESemmé Baixo Poo + Nutrição. O kit veio com shampoo, condicionador, creme para pentear, creme de tratamento, creme de limpeza 3 em 1 e, ainda, um encarte com rotinas específicas para cada tipo de cabelo.

Resenha: lançamento linha TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 Descrição oficial da linha:

 "Baixo Poo é a nova técnica criada por TRESemmé para a linha Baixo Poo + Nutrição, que foi especialmente desenvolvida para proporcionar limpeza delicada, com baixo nível de sulfato e livre de parabenos (com exceção do Creme para Pentear) e corantes, além de uma nutrição revitalizante, com ingredientes botânicos como Óleo de Coco e Água de Coco. Essa linha foi desenvolvida inspirada naqueles que buscam o uso de produtos mais suaves e menos agressivos, para uma rotina de cuidados mais delicada e suave. Com essa linha, buscamos entregar nutrição e revitalizar a beleza natural dos seus cabelos!".

 O primeiro aspecto que chama a atenção nessa linha é a fragrância de coco, docinha que é uma delícia e deixa os cabelos suavemente perfumados.

 O shampoo é assim descrito pela marca:

 "Sua baixa concentração de sulfato limpa o suficiente, removendo todos os acúmulos de resíduos de forma leve e suave, sem prejudicar a oleosidade natural dos fios. Ele age suavemente na superfície dos cabelos, removendo as impurezas sem penetrar nas cutículas. O shampoo TRESEmmé Baixo Poo + Nutrição não deixará os cabelos ressecados pois possui um balanço de surfactantes suave, ideal para pessoas que procuram uma limpeza delicada dos fios. Sua fórmula hidratante é enriquecida com Óleo de Coco, Água de Coco e glicerina, conhecidos por suas propriedades nutritivas. Além disso, é livre de silicones, parabenos, corantes e possui PH balanceado. Indicado para todos os tipos de cabelo".


Shampoo TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 O shampoo faz pouca espuma, pois ele possui baixo sulfato e zero corantes e parabenos, o que faz com que ele promova uma limpeza suave, nutrindo sem agredir os fios.

 Ele tem uma consistência leve, transparente. Eu costumo reaplicar o shampoo porque tenho a raiz muito oleosa.

 Eu achei que o shampoo dessa linha limpa bem e não deixa o cabelo pesado.

 Descrição oficial do condicionador:

 "Possui ingredientes botânicos como óleo e água de coco trazendo nutrição diária ao seu cabelo e deixando-o naturalmente bonito".

Condicionador TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 O condicionador deve ser aplicado após o shampoo e somente nas pontas para quem tem cabelos oleosos. Ele é leve e não contém petrolatos, parafinas, óleos minerais e silicones.

 A textura do condicionador é mais consistente que a do shampoo. No momento da aplicação do condicionador percebo que meu cabelo fica bem macio, levemente "desmaiado".

 O creme de tratamento é assim descrito pela marca:

 "Tem uma fórmula leve e balanceada com ingredientes condicionantes que proporcionam nutrição e revitalização máximas. Seus ativos poderosos auxiliam na restauração dos fios, proporcionando mais brilho e maciez para seus cabelos ficarem fortes e saudáveis. Sua fórmula é enriquecida com Óleo de Coco - um dos ingredientes mais usados em tratamentos capilares, e Água de Coco, ambos conhecidos por suas propriedades nutritivas naturais. Essa máscara intensiva é livre de silicones, parabenos e corantes. O creme de tratamento sem silicones irá deixar os cabelos leves e soltos, com movimento natural. Indicado para todos os tipos de cabelo".

Creme de Tratamento TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 Essa máscara de tratamento tem boa textura e o seu principal componente é o Óleo de Coco que, além da fragrância deliciosa, proporciona nutrição intensiva.

 O creme de tratamento deve ser aplicado após o condicionador, pelo menos uma vez por semana e basta deixar agir por três minutinhos (isso é bom para aquelas pessoas que não gostam de ficar muito tempo com a máscara durante o banho).

 Desde o momento da aplicação já dá para notar o efeito desse creme que deixa o cabelo bem macio e as pontas nutridas.

 Desde a primeira vez que eu usei os produtos dessa linha já notei uma melhora no meu cabelo. Usando o shampoo, condicionador e o creme de tratamento meu cabelo ficou macio, brilhoso, perfumado, facilitou para passar o secador e reduziu o tempo que eu gasto para passar a chapinha. Também observei que reduziu o frizz e o meu cabelo não ficou oleoso.

Shampoo, Condicionador e Creme de Tratamento da nova linha TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 Descrição oficial do creme para pentear:

 "Não contém corantes e é enriquecido com Óleo de Coco e Água de Coco, ingredientes conhecidos por suas propriedades nutritivas naturais. Com o uso diário nossa fórmula ajuda a controlar o frizz, deixar os fios nutridos e revitalizados, para um cabelo fácil de manejar".

Creme para Pentear TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 O creme para pentear tem uma fórmula leve e não deixa o meu cabelo pesado e nem oleoso.

 Eu tenho usado diariamente esse creme para pentear quando não estou de escova/chapinha/babyliss e ele deixa meu cabelo macio, perfumado, com menos frizz e brilhoso. Ele funcionou para mim!

Creme para Pentear TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 Por fim, descrição oficial do creme de limpeza 3 em 1:

 "Sua função 3 em 1 limpa delicadamente sem ressecar, condiciona sem pesar, controla o volume e ajuda a controlar o frizz, sem deixar resíduos. Ele é prático: você irá realizar a lavagem, condicionamento e a modelagem dos cabelos com um único produto, substituindo o Shampoo, Condicionador e o Creme para Pentear! Sua fórmula é enriquecida com óleo de Coco e Água de Coco, conhecidos por suas propriedades nutritivas naturais, e sua textura em creme garante emoliência, nutrição e cuidado delicado para os fios. É livre de sulfatos, parabenos e corantes, ideal para a técnica Baixo Poo".

Creme de Limpeza 3 em 1 TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

  O creme de limpeza 3 em 1 é uma inovação que limpa suavemente sem ressecar, condiciona sem pesar e controla o volume e o frizz sem deixar resíduos, tudo isso através de um único produto. Ele é ideal para usar nos dias entre as lavagens, substituindo o shampoo, condicionador e creme para pentear e, por isso, é bastante prático.

 Ele tem uma textura em creme consistente. Para cabelos compridos como o meu são indicadas de 10 a 12 doses (eu passo bastante produto). Ele é ideal para a técnica Baixo Poo, pois faz uma limpeza suave (similar à tecnica para lavar cabelos conhecida como Co-Wash). O perfume que ele deixa nos cabelos é mais suave que o dos demais produtos da linha e eu, particularmente, sinto a necessidade de usar o creme para pentear quando eu lavo somente com o creme de limpeza 3 em 1.

 Para pessoas que tem o couro cabeludo muito oleoso, como é o meu caso, o uso do creme de limpeza 3 em 1 pode trazer a sensação de aumento da oleosidade e, de fato, eu tive essa sensação. Por isso, recomenda-se o seu uso na praia ou academia, ocasiões em que nós já iremos lavar o cabelo pouco tempo depois (eu moro na praia em Santos, então para mim é bem útil, rsrs).

Creme de Limpeza 3 em 1 TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 É importante ressaltar também que os produtos dessa linha são seguros para cabelos tingidos.

 Junto com o kit eu recebi um encarte com rotinas para todos os tipos de cabelos. Eu segui a rotina específica para cabelo tipo misto usando todos os produtos da linha.

Rotina para cabelos mistos com os produtos da nova linha TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 O resultado como dá para ver na foto é que meu cabelo ficou macio e super brilhoso :)

Resultado usando os produtos da nova linha TRESemmé Baixo Poo + Nutrição

 O único aspecto negativo da linha na minha opinião é a ausência de um leave in que para mim seria muito útil, já que eu uso, com frequência, secador/chapinha/babyliss. Eu poderia fazer uma ressalva também, em relação às embalagens que são um pouco duras e dificultam a saída do produto, principalmente do shampoo e do creme para pentear.

 Hoje em dia tem se valorizado muito os produtos para cabelo que fazem uma limpeza mais suave,  e essa nova linha da TRESemmé segue essa tendência "natural", pois possui baixo sulfato e menos componentes químicos.

 Além disso, é uma linha super útil, pois esses produtos podem ser usados no dia a dia.

 Os produtos têm preços bem acessíveis e, com certeza, o custo-benefício é ótimo.

 Essa nova linha TRESemmé Baixo Poo + Nutrição deu super certo para o meu cabelo e está aprovada! :D

 O shampoo tem nas versões de 200 ml e 400 ml e custa por volta de R$ 8,00 e R$ 15,00, respectivamente; o condicionador também tem as duas opções de tamanho de 200 ml e 400 ml que custam, aproximadamente, R$ 10, 00 e R$ 15,00, respectivamente; o creme de tratamento vem com 400g e custa em torno de R$ 15,00; o creme para pentear contém 300 ml e custa por volta de R$ 16,00; o creme de limpeza 3 em 1 vem na embalagem de 200 ml e o preço é de aproximadamente R$ 14,00.

 Espero que tenham gostado da dica! :)

 Bjs (Meu Instagram: @donzellapink).

Comentários